• Início
  • Sobre a Autora
  • Textos
  • Poemas
  • Contato

  • Resultados....


    Oi gente,

    Hoje eu não consigo me conter de tanta felicidade e orgulho...

    Dois meses e meio depois e os resultados estão mais do que claros para mim. Cheguei na metade do caminho com relação a meta de peso a ser eliminado. Sem contar a melhora nas taxas que estavam desreguladas. Obtive o resultado de 18 quilos de gordura perdidos, 2 quilos transformados em massa muscular e isso representa 16 quilos perdidos na balança. Ainda faltam 14 quilos para alcançar a minha meta de peso. Só que nem tudo é físico....




    Mas quero contar a vocês que essa transformação não é só física. A principal mudança para mim é emocional, pois estou reaprendo a me alimentar. Estou reeducando meu corpo e minha mente. É todo um conjunto, não existe cuidar de uma coisa e abandonar outra. Tudo tem que ser trabalhado ao mesmo tempo.


    Aprendi durante os últimos anos, que nenhuma mudança deve ser feita sem orientação. Sempre digo, acompanhamento médico é fundamental, é necessário seguir as orientações dadas e por experiência digo a vocês, o lance do "só hoje saio da dieta" é uma furada. Todas as vezes que dei para trás, foi justamente porque sairia da dieta em apenas um dia. Mudei isso, não existe "hoje é exceção".

    Outro item importante é a atividade física, para quem puder um personal físico é o ideal. Todas as atividades são adequadas ao que você almeja. Seguir a rotina de atividades é bem difícil no inicio, principalmente se você estiver sedentário. O primeiro dia de treino sempre será o pior da sua vida, mas acredite, você irá rir no final. 

    Como já tinha confessado aqui para vocês, essa é a fase de maior vigilância para mim. Quando temos os resultados assim tão claros, a possibilidade de fraquejar é imensa. Sinto falta de um monte de coisas que gosto de comer, mas sei que isso tudo é temporário e logo poderei saborear muitas dessas coisas, de forma moderada e controlado (em pouca quantidade e com pouca frequência).

    Hoje valorizo cada vez mais cada um dos esforços diários que tenho feito. Hoje consigo perceber claramente a "mulher forte" que tantas pessoas sempre afirmaram que sou. Hoje tenho certeza que posso conquistar qualquer um dos meus sonhos.


    Beijinhos e até mais!!!!!

    0 comentários :

    Postar um comentário