• Início
  • Sobre a Autora
  • Textos
  • Poemas
  • Contato

  • Uma amizade pode ter um fim?


    Há pouco tempo, após uma conversa com um amigo, enquanto fazia devaneios e contava passagens da minha vida (olha a velha falando), ele notou a presença constante de uma amiga em vários dos relatos e ele me perguntou onde ela estava, há quanto tempo não nos víamos, acredito eu que ele sentiu no meu tom saudosista que há muito não tinha contato com ela...


    Conheço essa amiga há mais de 10 anos, moramos em cidades diferentes, mas a distância física nunca foi um problema para nós, já fizemos tantas coisas juntas nos últimos anos, viagem de férias, comemorações e a primeira mão estendida e que conseguiu me tirar um pouco do fundo do poço que um dia me enterrei (sem você acho que nunca teria dado o primeiro passo).



    Hoje estamos separadas, não só fisicamente, mas de tudo. Nos desentendemos e até hoje nenhuma das duas deu o braço a torcer... Quando falei disso para este meu amigo, ele me perguntou "mas se vocês não se falam, não tem nenhum tipo de contato, por que ainda a chama de amiga?" e eu, sem pensar e nem pestanejar disse a ele "ela nunca deixará de ser minha amiga, é impossível esquecer de tudo que vivemos juntas, as trocas de confidência, amor e confiança".

    Desde essa conversa, a saudade dela que sempre me acompanhou, ficou mais forte, constante e latente... E aí, entrei em um outro ciclo de devaneios e pensamentos... Se a amo tanto por que nunca a procurei? Se ela me ama (ou amava, não sei!) por que nunca me procurou? E depois de pensar tanto, cheguei a conclusão que me fazer esses questionamentos de nada vai adiantar, estou precisando muito mais de ação e muito menos de pensamentos...

    Mas por medo e insegurança, deixei esses pensamentos um pouco de lado... Até o dia, que alguém especial me disse algumas coisas em uma conversa nada direcionada a este fato, mas que me fez relembrar esses sentimentos e a necessidade de ação... E foi aí que agi, queria nesse post contar um final para vocês, mas ainda não o tenho...

    A única coisa que posso dizer é para vocês nunca deixarem de ouvir seu coração, ele nunca te guiará para um caminho de sofrimento, desde que você saiba escutá-lo. Foi exatamente isso que eu fiz e hoje sinto uma leveza enorme. Me sinto em paz

    0 comentários :

    Postar um comentário