• Início
  • Sobre a Autora
  • Textos
  • Poemas
  • Contato

  • Bela, Recatada e do Lar


    Oi, Gente!!
     
    Essa semana, fui surpreendida com a matéria publicada pela Revista Veja... Há tempos não acompanho nada do que essa revista posta, mas diante dos comentários no WhatsApp e no Facebook, me vi obrigada a ficar antenada.

    Confesso a vocês, para mim uma matéria tão trágica que até ri, pois chorar ultimamente não tem combinado comigo.

    Podemos olhar essa matéria por duas vertentes, a política e a da sociedade machista.


    Com relação a política, não irei me delongar, acho que nada do que eu disser mudará o que você pensa sobre, mas preciso dizer não aceito me empurrarem guela abaixo um presidente e muito menos uma primeira dama, entendam o processo do Impeachment está apenas começando e se você o desconhece, leia e aprenda.

    Vamos conversar sobre esse machismo incrustado na nossa sociedade... E sim, não temos culpa de termos uma sociedade machista, mas temos culpa se permitirmos que isso continue sendo alimentado...

    A matéria impõe que um homem só é feliz se ele tiver uma mulher bela, recatada e do lar... E antes de qualquer coisa, não vejo mal algum em uma mulher ser assim, se ela estiver feliz, que ela seja o que deseja... Mas dizer que apenas mulheres assim são boas, é absurdo...

    Não se pode tirar da mulher, aliás não se pode tirar de ninguém, a sua vontade de ser o que ela é, o que ela deseja...

    Infelizmente, muitas pessoas, muitas mulheres, entenderam completamente errado quando outras começaram a postar suas fotos com diversas frases, a crítica não foi a escolha da Marcela, nós nunca iremos criticar o que ela deseja ser, principalmente se ela estiver feliz... Mas nós criticamos e não abaixamos a cabeça quando uma sociedade machista e escrota quer determinar o que eu ou qualquer outra mulher deve ser...



    Eu aprendi a respeitar a opinião é escolhas de cada uma das mulheres e isso foi muito por causa da Eliza, uma amiga maravilhosa que me ensinou o conceito de algo tão importante para nós mulheres... Ela me ensinou o que é sororidade. E hoje quero apresentar a vocês também, caso não conheçam.

    Sororidade é a união e aliança entre mulheres, baseado na empatia e companheirismo, em busca de alcançar objetivos em comum.
    O conceito da sororidade está fortemente presente no feminismo, sendo definido como um aspecto de dimensão ética, política e prática deste movimento de igualdade entre os gêneros.
    Do ponto de vista do feminismo, a sororidade consiste no não julgamento prévio entre as próprias mulheres que, na maioria das vezes, ajudam a fortalecer estereótipos preconceituosos criados por uma sociedade machista e patriarcal.
    A sororidade é um dos principais alicerces do feminismo, pois sem a ideia de “irmandade” entre as mulheres, o movimento não conseguiria ganhar proporções significativas para impor as suas reivindicações.

    Ficaria muito feliz se todas as mulheres lessem e refletissem mais sobre o feminismo e o que desenvolve essa luta... Ficaria muito feliz se todas nós usássemos a sororidade no nosso dia a dia. Ficaria muito feliz se todas nós aceitássemos quem queremos ser e lutássemos para que esse direito nos fosse garantido.

    2 comentários :

    1. Vim aqui para ler mais um texto seu, após ver a divulgação de que tinha novidade... O título já me encheu de orgulho pq sabia que vinha coisa boa por aí... E, eis que me surpreendo sendo citada! <3 Muito amor!
      Somos belas, recatadas, do lar, do bar, desbocadas, escrachadas, da rua, da luta... E de onde mais a gente quiser!

      Love u!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Saber que você gostou me deixa muito feliz... Você é uma das grandes responsáveis pela minha desconstrução e reconstrução!!!

        Love u too! <3

        Excluir