• Início
  • Sobre a Autora
  • Textos
  • Poemas
  • Contato

  • Filme: Clube dos Cinco



    Oi, Gente!!!

    Decidi que além dos meus textos, vou começar a conversar aqui sobre coisas que gosto e aventuras que me meto... Assim, sempre deixarei registrado minhas paixões e encantamentos...

    E aí, preciso contar uma coisa a vocês... Tenho muitos amigos que fiz no mundo virtual e a maioria deles já conheci pessoalmente (Graças a Deus) e mesmo com a distância física, nada impede de nos reunir... E é aí que eu e mais quatro deles nos juntamos por paixões em comum: livros, séries e filmes.

    Sempre trocamos dicas e opiniões, até que outro dia surgiu a ideia de escolhermos um livro e dois filmes para lermos/assistirmos e depois fazermos um bate papo pelo Skype... E aí que esse fim de semana, rolou o primeiro bate-papo e foi sobre o filme Clube dos Cinco.


    Acabou que decidi deixar registrado aqui, os sentimentos que os livros e filmes irão me trazer. Espero que gostem...


    Clube dos Cinco é um filme norte-americano do gênero drama produzido em 1985. Foi escrito e dirigido por John Hughes e estrelado por Emilio Estevez, Anthony Michael Hall, Judd Nelson, Molly Ringwald e Ally Sheedy.

    Cada um desses cinco adolescente cometeu algum tipo de delito e é aí que eles são confinados juntos no colégio em um dia de sábado e deveriam escrever uma redação sobre o que eles pensam de si mesmo. E ainda existia uma regra, eles não podiam conversar entre si, não podiam fazer absolutamente nada, apenas a tal redação. Vocês acham que eles seguiram essa ordem???

    Eles são completamente diferentes, mas isso não os impediu de conversar e tentar se conhecer... O que não aconteceria se esse momento não existisse na vida deles.
    E é aí que percebermos que apesar de diferentes esteticamente, eles tem muito mais em comum do que imaginamos a uma primeira vista.

    Necessidade de autoafirmação, problemas familiares, necessidade de aprovação, popularidade, desejo de pertencimento... Qual de nós, quando adolescente, não passou por isso??

    Durante os papos e as traquinagens que fizeram, eles baixaram as guardas, despiram-se das máscaras e olharam um para o outro de verdade... Eles se mostraram, se permitiram ver, se permitiram olhar o outro, eles olharam para si....


    Um filme produzido há 30 anos atrás, que não deixa de ser atual e abordar temas tão latentes nos dias de hoje.

    O "Clube dos Cinco" é um filme com roteiro simples, mas extremamente profundo, por diversas vezes senti os olhos encherem de lágrimas. Um filme que nos faz perceber o quanto é importante nos conhecermos e que simplesmente não somos apenas o que os outros veem, afinal eles acabam conhecendo apenas o pedaço que mostramos (seja essa parte real ou uma máscara que achamos que irá agradar o outro).

    O filme se encerra com a despedida deles após esse dia e a leitura da redação, escrita pelo nerd Brian, falando por todos eles... E esse foi o momento que eu chorei largado rsrsrsrs

    Um filme que quando terminei fiquei me perguntando "Será que eu sou a única idiota que nunca assisti essa preciosidade???"

    A trilha sonora é maravilhosa e a música tema do filme fala por si só....


    Deixo mais que uma recomendação, eu clamo para que vocês o assistam e deixem que as emoções tomem conta de vocês.

    Bom, é isso... Até o próximo post!!! 


    0 comentários :

    Postar um comentário