• Início
  • Sobre a Autora
  • Textos
  • Poemas
  • Contato

  • Feliz Dia, Amigo!


    Hoje é o Dia do Amigo... E como foi gostoso passar o dia lendo mensagens tão bacanas... Tenho amigos que se declaram quase que diariamente, outros que acabam se declarando apenas em datas especiais e aqueles que pouco dizem, mas seu olhar e atitudes demonstram o quanto sou especial para eles.


    E aí, como quase sempre faço, divaguei um pouco sobre o que a amizade significa para mim e acabei lembrando muito de um filme que assisti a pouco tempo, que foi Procurando Dory.

    Um filme infantil que acaba falando e muito sobre amizade... E sabe qual a razão dessa lembrança? É que no filme, eles conseguiram retratar bem o que penso sobre amizade.

    Tem duas frases que sempre digo sobre meus amigos...

    "Amigos são a família que eu escolhi..." e "Amigos não se conhecem, eles se reconhecem...".

    Aprendi elas tanto com as vivências da vida tanto com coisas que eu fui lendo por aí... 


    Mas vamos falar da associação de amizade que fiz com o filme... Pois bem, quem assistiu Procurando Nemo sabe que a Dory sofre de perda de memória.

    Porém, agora ela andou tendo algumas lembranças e acaba recordando-se de que tem uma família e assim ela quer partir a procura dos pais.

    O que acho mais lindo de cara, é que Nemo e o seu pai (que nunca lembro o nome kkk) decidem acompanhá-la, mesmo com todos os receios, eles entendem o quanto é importante para ela encontrar a sua família, eles se solidarizam com a dor que ela sente naquele momento.

    Lição de amizade: Nós respeitamos os defeitos dos nossos amigos e por alguma vezes vemos que é necessário deixar de lado nossos próprios medos para ajudá-los.

    A aventura é daquelas, Dory lutará muito, tanto para recordar de mais fatos do seu passado quanto para encontrar seus pais.

    E nessa aventura ela reencontrará amigos de infância e fará novas amizades. E são eles que a ajudaram e muito nessa jornada. Fazendo o que amigos de verdade fazem, apoiando e lutando junto com você.

    Outra lição de amizade: Você é responsável pelo que cativas... Seja um bom amigo, distribua coisas boas... E todos esses bons sentimentos retornarão para você.


    Uma outra coisa que me chama muita atenção... É que Dory cativa as pessoas mais improváveis e como ela consegue fazer com que eles se vejam como são, de uma forma positiva e verdadeira.

    Uma última lição de amizade: Não é porque alguém é diferente de você que ela seja um boa pessoa e muito menos que vocês não possam se complementar. Respeite o diferente! Curta o improvável!

    Mas tudo isso só foi para dizer que meus amigos são essenciais e fundamentais na minha vida, vocês são como os amigos da Dory para mim, no meio de toda loucura que sou com esse jeitinho todo meu, vocês me amam, estão do meu lado e amam se aventurar comigo.

    E no dia de hoje, sou apenas gratidão! Por ter sido esperta o suficiente para reconhecer cada um de vocês! Muito obrigada!




    0 comentários :

    Postar um comentário